Órgãos da Prefeitura de Palmeira dos Índios participaram, na última semana, da mobilização nacional de combate ao mosquito Aedes aegypti, promovida pelo Ministério da Saúde. Em Palmeira, a ação foi organizada pela Caixa Econômica Federal (CEF), sob a coordenação do gerente Josenildo Valdevino.
Durante a ação, o secretário de Saúde do município, Glifson Magalhães, falou sobre as ações e medidas adotadas pela Prefeitura para evitar as doenças causadas pelo Aedes; a dengue, a febre chikungunya e o zika vírus.
“Além de ações constantes, temos o apoio do Ministério Público Estadual e contamos, recentemente, com um aplicativo de celular, o Xô Aedes, onde a população pode nos enviar onde há focos do mosquito. Esta é uma forma prática do cidadão auxiliar a Prefeitura no combate ao vetor”, ressaltou Magalhães.
O gerente da CEF mostrou as medidas que o órgão tem tomado desde antes o país entrar em alerta, como os cuidados com depósitos, caixas de água e estacionamentos, assim como a importância de manter uma boa relação com os órgãos competentes de saúde pública.
A ação aconteceu na sexta-feira (11) e foi realizada simultaneamente em todo o território nacional. Em Alagoas, quatro municípios foram priorizados. Além de Palmeira, a capital Maceió e as cidades de Penedo e Rio Largo também foram contempladas pela mobilização.
31
Dez 1969